Em setembro de 2019, o TCM relatou que das 322 unidades da rede municipal, apenas 41 tinham a aprovação
Quase 90% das unidades de saúde do município do Rio não têm o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. É o que demonstra um relatório do Tribunal de Contas do Município. O documento foi enviado à Secretaria Municipal de Saúde há cerca de um ano. Mesmo assim, os locais ainda estão com processos administrativos em andamento para obter o certificado.
Segundo a pasta, as unidades mais novas já foram projetadas e equipadas dentro das normas de segurança contra incêndio e pânico. No entanto, as construções antes da atual legislação, ainda estão com projetos para combater incêndio em andamento.
Em setembro de 2019, o TCM relatou que das 322 unidades da rede municipal, apenas 41 tinham a aprovação dos bombeiros. O relatório incluiu informações de clínicas da família, unidades de pronto atendimento e hospitais.
Na época, o TCM também fez uma inspeção nos Hospitais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge e na Maternidade Leila Diniz. Nesses locais, os profissionais encontraram irregularidades como mangueiras malconservadas, ausência de brigadas de incêndio, de iluminação de emergência e de plano em caso de esvaziamento estratégico das unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário