quarta-feira, 9 de março de 2022

Família denuncia Hapvida por demora no atendimento

 

Segundo os familiares do paciente há diversas irregularidades nos serviços prestados pela prestadora

Prédio do Hospital Riomar, em Belém, onde o paciente está internado

Pacientes que procuram o setor de urgência e emergência nos hospitais da Hapvida, em Belém, estão insatisfeitos com a empresa. As unidades que atendem através do plano de saúde estão sendo alvo de reclamações e o principal motivo é a demora no atendimento e negligência no emergencial.

No último sábado (05), Geovani Leão, 27, deu entrada no Hospital da Hapvida com dores no peito, precisando com muita urgência de plaquetas, bolsas de sangue, com níveis de hemoglobina abaixo de cinco.

Segundo informações dos familiares,  o paciente ficou esperando e somente no outro dia, conseguiu atendimento médico.

"E ele ficou esperando desde sábado, às 14h. Na virada do dia que ele começou a fazer uma bolsa de sangue, e no dia seguinte outra. Desde quando ele deu entrada, ele estava com forte dores no peito, mas eles só davam remédio e não faziam nenhum exame mais detalhado", relatou Ketherine, esposa do paciente.

Ainda de acordo com ela, depois de muita pressão dos familiares, o hospital fez o exame e constataram que ele estava com um líquido abaixo do pulmão e atribuem o problema à demora no atendimento. "Ele apresentou piora e teve duas paradas cardiorrespiratórias", disse a familiar. 

OUTRO LADO

Diante às denúncias, o DOL tenta encaminhou nota à Hapvida e aguarda um posicionamento da prestadora do plano de saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário