terça-feira, 1 de março de 2022

Mães denunciam superlotação no Hospital João Paulo II em BH

 

Segundo funcionários, só tem um médico de plantão neste sábado (26).


Pais reclamam de superlotação e demora no Hospital Infantil João Paulo II

Famílias denunciam superlotação no Hospital João Paulo II, no centro de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (26).

Segundo relatos, pais e mães passaram a noite aguardando por atendimento.

Hospital João Paulo II 

A dona de casa Tainara Lorrane dos Santos conta que chegou na unidade às 20h desta sexta-feira (25). A filha dela, de 11 meses, apresentava febre e tosse.

Uma funcionária que não quer ser identificada disse ao g1 que tem somente um médido de plantão nesta manhã.

"Está uma confusão. Tem várias mães desesperadas aguardando atendimento. Tem mãe que chegou aqui às 20h de ontem, e o filho ainda não foi atendido. Na urgência não tem nenhum leito vago. Não tem vaga nos setores", informou.

Ainda, segundo a funcionária, uma mãe tentou agredir o porteiro, e a Polícia Militar foi chamada até o local. Pais também acionaram a PM para tentar resolver a situação da demora. A Guarda Municipal também estava na unidade.

De acordo com a Guarda, o agente Municipal que estava no hospital apoiava um familiar, "sem qualquer relação com o trabalho operacional".

Sobre a falta de profissionais, em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que, "devido à falta pontual de profissionais médicos, ocasionada por licenças médicas, houve desfalque na escala do plantão de ontem à noite e hoje de manhã no Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII)". Informou também que para os próximos dias do feriado de Carnaval, a escala já estará completa.

A ocupação da unidade está em 90% na enfermaria e 92% na UTI.

g1 solicitou um posicionamento da Polícia Militar, e aguarda retorno.






Nenhum comentário:

Postar um comentário