sexta-feira, 4 de março de 2022

Mãe de bebê morto em Araguari, alega descaso da Santa Casa

 

Mulher afirma ter chegado ao hospital com forte dores por duas vezes e foi negado o parto cirúrgico.


IMAGEM: DIVULGAÇÃO
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

A família de um bebê que morreu na última sexta-feira (25), no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari, alega negligência da unidade na demora para a realização do parto.

Segundo a mãe, ela deu entrada na unidade hospitalar com 33 semanas de gestação, apresentando fortes dores e sangramento, foi examinada, medicada e ficou internada por 5 dias, tendo alta.Em casa, após a alta, apresentou novamente o mesmo quadro de dores fortes e voltou a procurar auxilio médico na Santa Casa, onde foi, novamente examinada, medicada e internada para observação. No sexto dia (24/02) da segunda internação, após apresentar piora no quadro de dor, o feto não apresentou mais batimentos cardíacos, o que foi constatado por exame de ultrassom.

No atestado de óbito consta como causa, deslocamento de placenta em decorrência de uma parada cardíaca.

Um boletim de ocorrência foi lavrado e o caso apresentado ao Ministério Público. A Polícia Militar já abriu inquérito policial e foi solicitado pela autoridade policial um exame de necropsia.

A Santa Casa de Misericórdia de Araguari informou que acompanhou a paciente que foi internada para observação do quadro clínico e que no dia 24 de fevereiro apresentou piora, tendo como diagnóstico o descolamento de placenta.


Regionalzão


Nenhum comentário:

Postar um comentário