segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Mulher de Stênio Garcia desabafa sobre SARA: "Foi negligência médica"

Marilene Saade diz que após terminar tratamento tem sofrido bullying: "Não aguento mais as pessoas falando que estou seca"


Marilene Saade e Stenio Garcia 

Dois anos após a cura da SARA (síndrome da angústia respiratória aguda), Marilene Saade, de 50 anos, faz um desabafo à QUEM. A mulher de Stenio Garcia, 87, ficou em coma induzido em decorrência da complicação de uma cirurgia para a retirada do útero e teve a síndrome. "Foi negligência médica. Não se tira um órgão gigante como era o meu por videolaparoscopia. Depois soube disso por outros profissionais", revela a atriz.

Apesar da revolta, Marilene preferiu não entrar na justiça para reparar o que passou. Mas ela reforça que o problema de saúde mudou completamente o seu comportamento no dia a dia.  "Virei uma ostra. Não é depressão. Só não saio mais de casa para agradar aos outros como fazia. Agora faço tudo que eu quero, para me agradar."

Com isso, o casamento com Stenio também se transformou. São mais momentos a dois em casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e muito romantismo. "Ele já era dedicado a mim, mas ficou mais carinhoso. Não me fala, mas deve ter ficado com medo de eu morrer", constata ela.

Marilene conta que a cortisona, um dos medicamentos que usou durante o tratamento, a fez ficar inchada e que agora se sente totalmente "limpa". "Sofro bullying por causa disso. Não aguento mais as pessoas falando que estou cada vez mais seca. Estou comendo feito uma loba e não consigo engordar uma grama", garante Marilene, com 48 quilos distribuídos em 1,61m de altura.

Para dar mais tônus muscular, a atriz treina musculação três vezes na semana. Neste mês, ela se deu férias. Mas garante que volta em outubro.  "Me dá mais energia, abre a caixa toráxica... é ótimo", vibra a atriz, que tem cuidado mais da saúde. "Não sei se foi coincidência, mas minha imunidade baixou um pouco. Se tiver frio, malho de gorrinho, se está um vendaval, não saio... evito me expor."

Marilene volta aos cinemas no ano que vem com o filme Ocean GirlDjin Sganzerla e Vana Medeiros. Ela rodou este ano, quando foi liberada a voltar ao trabalho.

Marilene Saade
Revista Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário