sábado, 24 de abril de 2021

Delegada solicita prontuários e diz que investigação é "complexa"

Keitiane Silva, de 27 anos, faleceu após procedimentos cirúrgicos feitos em Cuiabá

A vendedora Keitiane Silva, que faleceu aos 27 anos em Cuiabá


A delegada Luciani Barros Pereira de Lima, da 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, determinou diligências investigativas para reunir informações que possam levar ao esclarecimento da morte de Keitiane Eliza da Silva, de 27 anos.

A vendedora de automóveis morreu no último dia 14, na Capital, após se submeter a uma lipoaspiração e outros procedimentos feitos pelo médico Alexandre Veloso, no hospital Valore Day.


A vendedora de automóveis morreu no último dia 14, na Capital, após se submeter a uma lipoaspiração e outros procedimentos feitos pelo médico Alexandre Veloso, no hospital Valore Day.


"É uma investigação bem complexa e técnica", disse a delegada.

Os prontuários médicos da vítima, que foram requisitados ao hospital onde Ketiane realizou as cirurgias, serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal, da Politec, cujos peritos farão a análise dos documentos.

A delegada também aguarda o resultado final da necropsia, exame fundamental para entender a causa da morte e que está em elaboração pelo IML.

A prioridade é o laudo da necropsia e antes das oitivas é de praxe analisar todos os documentos recebidos


“A prioridade é o laudo da necropsia e antes das oitivas é de praxe analisar todos os documentos recebidos”, afirmou Luciani Lima.

Choque hemorrágico

Dados preliminares da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que a vendedora morreu após um choque hemorrágico, caracterizada pela perda de mais de 20% de sangue. 

A informação consta em uma nota divulgada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16).

Keitiane teve uma parada cardíaca na madrugada de quarta-feira (14) depois de passar por três procedimentos estéticos no dia anterior: lipoaspiração com enxerto nos glúteos, abdominoplastia (retirada de gordura do abdômen) e correção de cicatriz nos seios.

Assim que formalizado o laudo da Politec, a Polícia Civil deve dar prosseguimento à investigação.

Keitiane passou por cirurgia de seis horas no Valore Day Hospital, no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e morreu após complicações do pós-operatório.

Depois dos procedimentos, realizado pela manhã, ela foi transferida para um dos quartos da unidade e tinha quadro estável. 

No entanto, por volta das 20h de terça (13), a jovem começou a passar mal.

Ela recebeu atendimento do médico de plantão e foi estabilizada, mas durante a madrugada começou a ter dificuldade para respirar. 

De acordo com uma amiga de Keitiane, há 20 dias ela teria testado positivo para Covid-19. 

O médico Alexandre Veloso, que realizou os procedimentos cirúrgicos negou que tenha ocorrido erro médico.

Por meio da assessoria de imprensa, o Valore Day Hospital, reforçou que prestou atendimento a Keitiane e que a unidade está em conformidade com as normas dos órgãos competentes. 

Leia a nota do Valore Day Hospital na íntegra:

Nota à imprensa – Valore Day Hospital

A Administração do Valore Day Hospital, vem através da assessoria de imprensa, esclarecer que:

- O "Valore Day Hospital”, opera de acordo com o conceito de Hospital Dia, sendo específico para realização de cirurgias. Além disso, o Hospital atente a todas as normas dos órgãos competentes, estando regular com todas as exigências da Vigilância Sanitária, CRF, CRM, COREN, Corpo de bombeiro entre outros.

- O Hospital oferece, a estrutura organizacional de uma instituição de saúde com um espaço físico próprio onde se concentram meios técnicos e humanos qualificados com alta tecnologia para fornecerem cuidados de saúde de modo programado e com qualidade.

- O Valore Day é um hospital de corpo clínico aberto, sendo exigido que o profissional seja credenciado junto ao CRM e que possua Registro de Especialidade (RQE). O médico credenciado é responsável pela realização do procedimento. 

- Vale ressaltar que o Hospital se certifica de que o procedimento indicado está classificado ao porte do Hospital. 

- O Valore Day Hospital possui sala de estabilização em ambiente estratégico com condições estruturais de suporte para garantir assistência 24 horas ao paciente crítico/e ou grave até o posterior encaminhamento à unidade de terapia intensiva.

- Reforçamos mais uma vez que todos os esforços possíveis foram realizados e sentimos muito pelo falecimento da paciente. Toda equipe do Valore Day Hospital se solidariza com a família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário