terça-feira, 6 de abril de 2021

Filha acusa Unimed Belém de negligência com mãe de 75 anos

 


No domingo, 21, dona Maria Elizabeth Correa da Costa, de 75 anos, procurou a unidade de Urgência e Emergência da Unimed Belém, localizada no bairro da Batista Campos, após um mal estar. No local, a equipe médica atendeu a paciente como sendo caso de covid-19, sendo que, de acordo com a filha da idosa, Ana Júlia, sua mãe não deu entrada na unidade com a doença e não foi realizado na unidade o exame específico para covid na paciente.

"Minha mãe tem outras comorbidades, ela tem fibrose pulmonar, problema renal crônico, diabete, hipertensão, diverticulite, um série de coisas, e trataram ela como se ela tivesse covid e nem o exame para isso pediram para ela fazer. Trataram minha mãe de forma paliativa pra uma doença, sendo que nem sabiam se era isso que ela tinha. E o estado de saúde dela só foi se agravando".

Ainda no domingo, segundo Ana Júlia, dona Maria Elizabeth foi colocada em uma tenda improvisada no estacionamento da unidade de saúde, junto com pacientes positivos de covid-19, deitada em uma poltrona. "Não levaram o nefrologista para ver minha mãe que já estava com sangramento e ninguém fazia nada para ajudar. Minha mãe precisava de um atendimento melhor, fizeram pouquíssimos exames laboratoriais nela, e a Unimed foi muito negligente com a minha mãe".

Segundo Ana Julia, a idosa possui dois planos de saúde, mas, como ela é tratada pelo Home Care da Unimed para fibrose pulmonar, no momento em que a mãe se sentiu mal, eles procuraram a Unimed para socorrer. "Eu jamais imaginei que minha mãe seria tratada da forma que foi tratada ela Unimed. Um total despreparo. Deixaram minha mãe em uma poltrona, depois que eu precisei me atirar no chão e fazer um escândalo foi que levaram minha mãe para um leito, e ainda assim, um 'leito qualquer' sem o devido atendimento para o que ela estava necessitando. Então graças a Deus que ela tem outro plano de saúde e hoje, minha mãe encontra-se entubada, mas, sendo tratada devidamente e se Deus quiser vai ficar tudo bem com ela".

De acordo com a filha da paciente, a Unimed não está tratando adequadamente os seus pacientes. "Eu não sei o que está acontecendo ali dentro. Não se eles estão dando prioridades para pacientes que eles julgam estarem melhor ou que têm mais chances de tratamento, não sei dizer. Só sei que não cuidaram corretamente da minha mãe e hoje ela está entubada. Mas se Deus quiser, tudo vai ficar bem".

Portal Roma News entrou em contato com a assessoria da Unimed Belém e aguarda retorno sobre o caso.

Roma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário