sexta-feira, 9 de abril de 2021

PM quer investigação sobre morte de major por suposto erro médico

 



A Polícia Militar quer investigação sobre a morte do major Thiago Martins de Souza, falecido na madrugada deste domingo (4) por complicações da covid-19. Após notícias de que o PM teria falecido por negligência, o Comando-Geral oficiou o pedido de investigação no Conselho Regional de Medicina (CRM) e no Ministério Público do Estado (MP-MT). Os ofícios protocolados requerem investigação nos âmbitos cível e criminal. Os pedidos foram feitos nesta segunda-feira, 5 de abril.

Este é mais um desdobramento da denúncia que chocou a população nesta manhã, quando a profissional de enfermagem, Amanda Delmondes Benício, procurou uma delegacia de polícia e denunciou uma série de erros médicos no hospital particular São Judas Tadeu, onde trabalhava. Esses supostos erros teriam levado o major à morte.

A denúncia de Amanda não diz respeito apenas ao suposto tratamento oferecido ao major, mas a vários pacientes. O policial estava internado na unidade particular desde o dia 12 de março e com o agravamento da sua situação, o mesmo precisou ser transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal São Benedito. Contudo, ele não resistiu às complicações da doença e acabou falecendo.

Confira a nota na integra:

NOTA – COMANDO GERAL

O Comando Geral da Polícia Militar informa que está oficiando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) uma solicitação de apuração na esfera administrativa e criminal, respectivamente, da denúncia de possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante internação em unidade hospitalar privada em Cuiabá.

No mesmo ofício, o Comando Geral da PM solicita aos órgãos oficiados acima que lhe seja oportunizado o acompanhamento e/ou atualizada sobre tais apurações.

Esta medida está sendo adotada a partir de denúncias veiculadas em reportagens publicadas em diversos sites e outros órgãos de imprensa nesta segunda-feira-feira (05.04).

O major Thiago morreu no último sábado (03.04), por complicações decorrentes da Covid-19, em outra unidade hospitalar, da rede SUS, em Cuiabá, para onde foi transferido após agravamento do seu quadro de saúde e consequentemente necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Nenhum comentário:

Postar um comentário