quinta-feira, 22 de abril de 2021

Família aciona polícia após mulher morrer com traqueia perfurada

 Ela morreu na Santa Casa, mas hospital diz que paciente já chegou com perfuração grave 


Santa Casa de Campo Grande, onde a paciente morreu por conta de perfurações na traqueia


Moradora de Bonito, de 35 anos, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande em decorrência da covid-19 e morreu na última sexta-feira (17). Segundo boletim de ocorrência, registrado pela família, a vítima teria sofrido perfurações na traqueia por conta do tratamento, mas não foi especificada qual unidade de saúde foi responsável pelo erro médico durante intubação.

Por meio de nota, o hospital alega que ela já tinha chegado no local com lesões, e que isso foi registrado logo no processo de admissão. "A mesma já veio com histórico de perfuração. As autoridades competentes da cidade de origem e da Capital foram notificadas conforme protocolo estabelecido pela Santa Casa de Campo Grande, nessas situações".

A reportagem pediu posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Jardim, onde ela estava anteriormente, mas aguarda retorno. Ligações também foram feitas, mas a chamada não foi completada.

O caso - Segundo o documento policial, vítima testou positivo para covid-19 em 14 de abril, recebeu atendimento médico em Bonito no dia seguinte, e foi transferida para o município de Jardim. Em seguida, foi novamente realocada para o hospital na Capital por conta de piora no estado de saúde.

Seu óbito foi constatado às 10 horas por médico que encaminhou o corpo para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) depois de perceber "lesões com perfuração na traqueia causando enfisema subcutânea  extensa e (sic.) tórax, pescoço e face, devido ao procedimentos de tratamento e intubação, conforme histórico  no formulário médico".


Nenhum comentário:

Postar um comentário