segunda-feira, 19 de abril de 2021

Familiares de cinco pacientes relatam negligência médica em hospital de Cuiabá

 A unidade de saúde já tinha sido denunciada por uma ex-técnica de enfermagem, que deu detalhes das supostas irregularidades cometidas no tratamento de pacientes com Covid-19



Familiares de cinco pacientes que estiveram internados no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá-MT, procuraram a Polícia Civil para reportar atos de negligência médica cometidos no tratamento da Covid-19. A unidade de saúde já tinha sido denunciada por irregularidades por uma ex-técnica de enfermagem que trabalhou no local.

As informações relatadas por essas famílias estão sendo apuradas. A Perícia Técnica e Oficial do Estado já coletou as imagens das câmeras da unidade de saúde para dar início às apurações e ao levantamento de dados.

O hospital encaminhou os documentos solicitados pela delegada Luciani Barros Pereira de Lima, que serão analisados. A responsável pelas investigações também requisitou à unidade de saúde os prontuários médicos dos pacientes relatados nas denúncias.

Todas as informações reunidas nas diligências coordenadas pela delegada fazem parte do Auto de Investigação Preliminar instaurado para apurar os fatos relatados na denúncia feita pela técnica de enfermagem.

Ex-técnica de enfermagem denunciou hospital

Na semana passada, a técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício, que foi demitida da unidade de saúde, prestou depoimento e relatou as supostas denúncias em um boletim registrado na Central de Ocorrências de Cuiabá, no dia 5 de abril.

A delegada destaca que todas as denúncias apresentadas pela profissional de saúde estão sendo investigadas, assim como analisados os documentos já recebidos, entre outras informações que se fizerem necessárias para o esclarecimento dos fatos registrados.

Hospital nega

Em nota, o Hospital São Judas Tadeu negou todas as acusações da profissional de saúde e declarou que Amanda foi demitida por práticas que não condizem com o que é exigido pelo hospital. Conforme o comunicado, ela estaria promovendo uma vingança.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população.

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos.

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário