domingo, 11 de abril de 2021

Técnica acusa hospital de negligência em UTI Covid; direção diz que é vingança por demissão

 

Ex-funcionária afirma que Major da PM Thiago Martins foi vítima de erro médico na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Judas Tadeu.



A técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício denunciou à Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (05), que o Hospital São Judas Tadeu teria realizado dezenas de procedimentos médicos de forma errada que culminaram na morte de pacientes com covid, entre elas a do Major da Polícia Militar, Thiago Martins.

A profissional, que teria sido demitida da unidade, foi até 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital e registrou boletim de ocorrência contra a unidade. Ela acusa o hospital de desligar o oxigênio e matar doentes. Todas as denúncias foram negadas pelo São Judas Tadeu como o leitor pode conferir no final da reportagem.

“Tenho print, tenho fotos e já liguei para o Coren. São erros médicos, tenho conversas no meu celular [provas]. Eles fizeram semi UTI para segurar os pacientes”, afirmou

Ela denuncia que o Major Thiago Martins chegou a pedir socorro pelo celular para que fosse transferido da unidade. O militar conseguiu vaga no Hospital São Benedito, porém, não resistiu e morreu nesse domingo (04). Amanda conta que a transferência foi feita quando a administração do São Judas descobriu que Thiago era Major e que tinha pedido socorro para uma advogada via celular.

“Ali dentro é um açougue. Se a polícia entrar vai ver que ali não tem nada. Nem sedação”, afirmou.

Em um dos prints entregues por Amanda consta uma conversa com o Major Thiago. 

No suposto diálogo o militar afirma que um dos problemas que tem passado na unidade é em relação ao atendimento. 

"Aqui é ruim. Muita gente e poucos profissionais”, escreveu no dia 19 de março.

Em seguida ele explica que uma mulher, sem citar nome, realizou procedimento e o esqueceu com aparelho.

"Dormi com o trem na cara e soltou parte, quase afoguei, soltei sozinho e até agora nada do socorro. Pouco aparelho e profissional” diz.

O militar também fala sobre um sonho ruim.

"Tive uns pesadelos essa noite. Tive tipo uma falta de ar", revelou. 

Veja o Video exibido no Programa do Pop;


Morte do Major

O militar Thiago Martins de Souza morreu na madrugada de domingo (4), após quase um mês internado. Ele estava na UTI do Hospital São Benedito para onde havia sido transferido.

Thiago Martins foi diagnosticado com covid-19 no dia 12 de março, quando foi internado no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá. Com o agravamento da doença, ele precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva.

O militar tinha 34 anos e há 15 anos fazia parte da corporação. Ele deixa os pais e uma irmã.

Outro lado

Em nota, o Hospital São Judas Tadeu nega veementemente todas as notícias veiculadas envolvendo as condutas, supostamente, promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

"As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança. É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população", diz trecho do comunicado.

"De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos. Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem-estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada", conclui.


Powermix


Nenhum comentário:

Postar um comentário