Carta deixada pela profissional de saúde ganha repercussão e é investigada pela Promotoria de Justiça
A Promotoria de Justiça está investigando a morte da médica Thedra Saucha, ocorrido na última quarta-feira (14), vítima de covid-19. Ela era natural do Rio de Janeiro, tinha 35 anos e trabalhava em uma unidade de saúde no município de Salto do Lontra.
O caso ganhou repercussão, após uma carta aberta feita pela profissional, denunciar negligência por parte do secretário municipal de saúde, Valdecir Baldessar.
Em um dos trechos da carta, a médica relata que mesmo com 70% dos pulmões comprometidos, o secretário não autorizou a liberação do cilindro de oxigênio.
“A noite avisei ao Pronto Socorro sobre a troca do oxigênio pois não chegaria até as 2h da manhã. Fui orientada que o Sr. Valdecir, secretário de Saúde, NÃO autorizava a entrega de oxigênio à minha residência ( que fica há 5 minutos do PS), que eu teria que pegar com meus próprios meios”.
O promotor Leandro Suriani Gobi cuida do caso. Segundo informações, provas estão sendo juntadas através de vídeos, fotos e áudios, enviados durante o tratamento de Thedra.
Veja a carta na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário