domingo, 21 de novembro de 2021

Com seios necrosados após cirurgia, mulher processa hospital de Cuiabá

 

Ela conta que em razão do erro médico desenvolveu crises de pânico e depressão. Os problemas emocionais levaram ao fim do seu casamento.

Paciente pede indenização por danos morais e materiais.

Uma mulher ingressou na Justiça pedindo indenização por danos morais e materiais após ter os seios necrosados em razão de complicações de uma cirurgia estética para colocação de próteses mamárias. A paciente acionou judicialmente o hospital Valore Day, localizado em Cuiabá, além do médico Fábio Massaru Kuroyanagi.

O caso está sob análise da juíza da 8ª Vara Cível de Cuiabá, Ana Paula da Veiga Carlota Miranda. Em despacho publicado na última quarta-feira (17), a magistrada atendeu ao pedido preliminar da paciente, que solicita as fotografias registradas de suas mamas antes do procedimento cirúrgico.

“Analisando as razões expostas, depreende­-se a legitimidade e interesse da autora em obter as fotografias retiradas antes do procedimento cirúrgico, eis que se referem a relação existente entre as partes. Ressalta­-se que a exibição não trará nenhum prejuízo às rés, eis que esta medida não visa privá-­la do documento, mas que tão somente apresente uma cópia em Juízo”, analisou a magistrada.

De acordo com informações do processo, a paciente compareceu a unidade de saúde particular em janeiro de 2020 para colocar silicone nos seios. Ela conta que no mesmo dia começou a sentir dores na região do procedimento, que teria deixado “imensas cicatrizes”.

“Alega que recebeu alta no dia 21/01/2020 e, em 22/01/2020, notou que as aréolas dos seios começaram a ficar muito escuras. Aduz que a situação piorou, sendo que várias eram as tentativas de atendimento pelo segundo réu, porém, sem sucesso, eis que este lhe informava que estava normal a recuperação e não havia com o que se preocupar”, conta a paciente nos autos.

Ainda segundo o processo, a mulher procurou uma segunda opinião médica, onde foi constatada a necrose nas aréolas e mamilos de seus seios – além de uma “secreção amarelada”. Ela conta que em razão do erro médico desenvolveu crises de pânico e depressão. Os problemas emocionais levaram ao fim do seu casamento.

O processo continua tramitando até a decisão de mérito do caso. O Valore Day ganhou as manchetes recentemente após uma mulher de 27 anos morrer por complicações de uma lipoaspiração no mês de abril deste ano.


Minuto MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário