domingo, 28 de novembro de 2021

DENÚNCIA: ESPOSO DE PACIENTE DESAFIA PREFEITA EXPLICAR PÉSSIMO ATENDIMENTO HOSPITALAR EM ITAPEMA

 

“Pude conhecer essa precariedade ao necessitar de atendimento e perceber que nossa estrutura de saúde é muito, mais muito precária, martelo e prego” desabafou.

Charles Couto dos Santos, casado com Isabel de Fátima Pimentel Monteiro, denunciou para a redação o péssimo atendimento recebido, acompanhamos o passo a passo, a saga de Santos, a espera de um milagre em meio a humilhação, desespero por qual passou por mais de 3h30min, na fila de espera no plantão do hospital Sto. Antônio de Itapema. Ele conta que não existe empatia, se quer tem um filtro profissional para avaliar o quadro clínico das pessoas que chegam à unidade (hospitalar), ficam agonizando, diz que no caso da sua esposa Isabel, ela passou mal por volta das 19h, quando perceberam que devia buscar atendimento, chegaram à unidade de saúde, Sto. Antônio, às 20h, a espera pelo atendimento foi de 3h30min, uma eternidade para quem estava com arritmia em 118 bpm.

Neste ínterim e o desespero para ser atendidos percebeu que a falta infraestrutura denuncia a precariedade de recursos humanos totalmente desajustados, atemporal, não existe um controle, uma atenção básica, posto que havia uma criança com 38,5 febril, a ponto de entrar em convulsão. O que me veio a mente, “se uma criança não estava recebendo atendimento adequado mesmo naquelas condições, imagina uma pessoa adulta, nem animal a caminho do abatedouro recebe tamanho desapreço pela vida” porque a Nilza Simas não lacrou ainda este “matadouro”, sugeriu.

https://www.facebook.com/charles.coutodossantos

Perguntamos ao Charles qual a sua maior preocupação com o atendimento no hospital Sto. Antônio, ele aponta uma série de problemas, explicou na conversa que a nossa reportagem que saúde em Itapema é um caos, caso de polícia, são exames que demoram, perdem documentos dos pacientes, filas de espera gigantesca, faltam médicos para diversas especialidades, a pandemia se tornou uma ferramenta para atender mal e parcamente os pacientes, pedir favor é um desaforo, quando reclama, eles se apegam na Lei e ameaça chamar a polícia e prender o paciente por desacato, é evidente a desqualificação e a falta de preparo para fazer a triagem, faltam médicos, longo tempo de espera entre atendimento, diagnóstico e tratamento, não tem UTI, não tem maternidade, não possui um centro de diagnóstico, faltam leitos, má administração, atendimento pouco humanizado, não existe o atendimento de emergência, superlotação, infraestrutura defasada.  Pude conhecer essa precariedade ao necessitar de atendimento e perceber que nossa estrutura de saúde é muito, mais muito precária, martelo e prego, desabafou.

Quero mandar um recado para a prefeita, que diz que dá saúde, ajude seu povo que agoniza por falta de atendimento, senhores vereadores, por favor, olhem pelo povo que sofre com o descaso desta espelunca, afinal, até quando seremos lesados por covis de lobos, o povo agoniza nos corredores deste matadouro, questiona Charles, que desafia a prefeita Nilza Simas ficar no que ela diz ser “hospital” para ver o descaso, o despreparo, a empáfia e arrogância destes malditos que maltratam e destrata até as criancinhas, com descaso aqueles que procuram atendimento neste antro de maus tratos aos munícipes, a saúde é um lixo na nossa cidade, porque temos que passar por tanta humilhação, senhora Prefeita? Viramos meros fantoches nas mãos de vocês, que tiram a nossa dignidade humana, quem se dizem responsáveis por essa pocilga que chama de “hospital”? Acham que os pacientes vêm aqui a passeio, estão nos tirando para ignorantes e pediu ajuda para a comunidade.

O governo da Nilza Simas tem o direito de resposta e de rebater as acusações citadas, o espaço está aberto, caso desejar exercer bastar encaminhar a nota de esclarecimento para e-mail redação folhaestado@hotmail.com caso desejar exercer a eficácia e a eficiência, a assessoria pode encaminhar por transmissão instantânea no whatsApp que será publicado de imediato.

A letra de Eduardo Costa é um recado, cuidado com o voto!



Folha do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário