O Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Macedo – Anexo, ao Hospital Municipal, localizado na Av. Luiz Eduardo Magalhães, em Simões Filho (RMS) é um estabelecimento de assistência de saúde destinado a atender a população, na modalidade de consulta médica especializada. No entanto, a demora no atendimento tem gerado queixas entre os simõesfilhenses.
Na manhã desta segunda-feira (09), um aglomerado de pessoas nas imediações do ambulatório pode ser vista por quem transitava naquela região. Centenas de pessoas a espera por atendimento por longas horas, resultou na denúncia feita por pacientes ao Mapele News.
Em contato com a equipe de reportagem, alguns pacientes, que preferiram não se identificar, se queixaram da falta de organização e inoperância por parte da equipe que coordena o ambulatório de especialidades (anexo).
“Isso é um absurdo, eu cheguei aqui logo cedo e estou há quase 08h esperando para ser atendida. É muita negligencia gente. Além de tudo, falta copo descartável para a gente tomar água e o aglomerado de gente é tão grande que o ar condicionando não está dando conta do calor. Está insuportável”, disse a moradora.
Outra paciente acusou um dos coordenadores da unidade, Paulo Sena de estar beneficiando pessoas conhecidas e prejudicando o atendimento das outras pessoas, que acabam perdendo o dia inteiro aguardando para realizar consultas.
“Esse coordenador está colocando pessoas conhecidas dele na nossa frente. Eu acho injusto, enquanto uns acordam cedo e enfrentam humilhação na fila por ordem de chegada, outros, porque são amigos, são atendidos primeiro”, pontuou.
Procurado pela reportagem do Mapele News, o coordenador negou a acusação e disse que “as denúncias são infundadas”, mas admitiu que “a demanda de procura por atendimento na unidade realmente é maior do que o município comporta e por isso as pessoas acabam tendo que esperar um pouco além do desejado”.
Atualmente, 29 especialidades médicas são oferecidas à sociedade simõesfilhense no anexo. Em junho do ano passado, a Secretaria de Saúde (SMS) anunciou que as marcações de exames e consultas seriam realizadas nos Postos de Saúde da Família (PSF) para desafogar as enormes filas que costumavam se formar na porta do ambulatório. No entanto, a população se queixa que a medida não tem sido eficaz e que a demora tanto para a marcação como para o atendimento continua a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário