Família vê negligência e denúncia caso à polícia. Secretaria de Saúde disse que prestou atendimento.
Posto 24h do Novo Gama. (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) |
Tales Leonardo Brandão, de apenas 3 anos, faleceu na última quinta-feira (26) após dar entrada no Posto 24h de Novo Gama.
De acordo com Tatiane Fontenele, mãe do menino, eles foram duas vezes até a unidade de saúde. Ela contou que no primeiro atendimento Tales foi medicado e liberado para casa. Porém, 2h30 depois a criança piorou e retornaram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), quando o médico teria alegado que a unidade não tinha estrutura.
“O médico atendeu, aplicou remédio para dor e para vômito, pegou nos dedinhos dele, apertou e depois liberou para voltar para casa”, descreveu Tatiane.
“Pedi para dar um soro, ele disse que não tinha, para me encaminhar para outro lugar, ele disse que não”, completou.
A família teria decidido buscar atendimento no HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília). Tales não resistiu e faleceu no trajeto.
A Secretaria Municipal de Saúde do Novo Gama afirmou em nota, que após o primeiro atendimento, encaminhou Tales para um pediatra com pedido de urgência e que a família teria ignorado a orientação. Ainda de acordo com a pasta, o menino retornou seis horas depois com piora no quadro, quando foi encaminhado ao HMIB.
A secretaria apura se houve negligência por parte da equipe de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário