Casos estão sendo apurados pela Secretaria de Saúde do município
Bebê ficou com braço machucado por causa de acesso para medicamentos |
A mãe de uma bebê de 17 dias fez uma denúncia a respeito do atendimento prestado à filha na Casa de Saúde Bom Jesus, maternidade da rede municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com ela, o parto aconteceu no dia 29 de novembro e a equipe da unidade de saúde disse que a criança teria que tomar um antibiótico de sete a 10 dias.
Segundo a mãe, quando a equipe ia aplicar o medicamento, a bebê chorava bastante e chegou a passar quatro dias com o mesmo acesso no braço. "Eu disse: 'vocês não vão aplicar mais enquanto não mudar o acesso'", contou, em entrevista à TV Jornal Interior. Os funcionários do hospital ainda teriam dito que caso o ferimento do braço não fosse tratado, a criança poderia perder o membro: "Isso não pode ficar impune". Este é o segundo caso de suposta negligência registrado em menos de um mês na Casa de Saúde.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu este caso e uniu ao processo de investigação que já estava sendo feito. Ainda segundo a pasta, existe a possibilidade da mesma equipe que atuou no primeiro caso ter atuado neste. A secretaria garante que todas as medidas cabíveis serão tomadas e informa que a criança já teve alta e o curativo está sendo feito na Unidade de Saúde da Família da comunidade em que a família mora.
Primeiro caso
Na semana passada, a mãe de outra recém-nascida denunciou que a filha ficou com o braço ferido, também por causa de problemas no acesso para administrar medicamentos. O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário