domingo, 1 de dezembro de 2019

Mais uma família acusa Hospital de Belo Jardim de negligência médica

Segundo familiares, uma enfermeira teria errado ao colocar a sonda no paciente. Vítima morreu após passar por duas cirurgias no HR



Mais uma família lamenta a morte de ente querido e acusa o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h de negligência médica. Através das redes sociais, parentes de José Vânio, 51 anos, divulgou uma nota culpando a unidade de saúde pela morte do homem, nessa terça-feira (26).

"Meu primo foi mais uma vítima dessa gestão maldita. Por causa de um atendimento mal feito no HJAL, hoje ele veio a óbito em Recife, após duas cirurgias", diz um trecho da nota.

Ao BJ1, a mulher relatou que o laudo aponta duas causas para a morte de José Vânio, choque séptico e colecistite aguda. Eles afirmam, que na última sexta-feira (22) o homem deu entrada no hospital e enfermeira teria colocado a sonda de forma errada no paciente.

"Uma enfermeira-chefe, passou uma sonda nele na sexta-feira a tarde, de forma mal feita, que fez sangrar por horas e horas. A noite, quando o médico voltou de uma transferência, viu o sagramento, foi tirar a sonda e não conseguiu, já que o sangue colou-a".

O paciente foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife onde passou por duas cirurgias e veio a óbito nessa terça-feira (26). O corpo está sendo velado na Rua João Monteiro, no centro da cidade eo sepultamento será na manhã desta quinta-feira (28).

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

Meu primo foi mais uma vítima dessa gestão maldita. Por causa de um atendimento mal feito HJAL, hoje ele veio a óbito em Recife após duas cirurgias.

Uma enfermeira-chefe, passou uma sonda nele na sexta-feira a tarde, de forma mal feita, que fez sangrar por horas e horas. A noite, quando o médico voltou de uma transferência, viu o sagramento, foi tirar a sonda e não conseguiu, já que o sangue colou-a

Segundo minha prima, que o acompanhou, enfiaram vários tipos de ferros e arames para tentar tirar a sonda, O médico tentou, vários enfermeiros e técnicos e não conseguiram.

O transferiram para o Hospital da Restauração. Hoje, após duas cirurgias, ele veio a óbito.
Mais uma morte nas costas de Hélio dos Terrenos e do secretário Zé Pereira. Uma como tantas outras que já aconteceram, inclusive uma das sobrinhas do próprio Hélio, que por NEGLIGÊNCIA da gestão, partiram para a vida eterna e mesmo assim, esse "cidadão" não faz algo pela saúde de Belo Jardim, ao contrário, DESVIA as verbas que vem dos governos estadual, federal e a arrecadada pelo município.

Onde está o Cremepe _ Conselho Regional Medicina Estado Pernambuco?
Onde está o Ministério Público de Pernambuco - MPPE?
Onde está a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária - APEVISA?
Por que fecham os olhos para pelo menos 8 mortes em menos de 2 anos?
Que Deus possa confortar minha tia e meus primos. Que ele possa em sua infinita bondade, perdoar os pecados dele e o acolher no reino dos céus. Que Nossa Senhora interceda por seu filho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário