segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

“A mão do meu filho está toda deformada”

Pai alega negligência da equipe do hospital









“Meu filho chegou com um problema e está saindo com a mão deformada, é triste ver a situação do meu filho”, desabafa o pai do pequeno Enzo Matheus Dias de seis meses. De acordo com o pai da criança, Pedro Silva da Conceição,  o filho está internado na Santa Casa há 16 dias e a situação do filho só tem piorado. 
O pai explica que no dia 20 de janeiro Enzo foi encaminhado para Santa Casa com um quadro de infecção. A criança faz uso de bolsa de colostomia desde que nasceu. No último dia 17 de janeiro, após passar pela nutricionista,  Enzo começou a se alimentar de frutas. No entanto o bebê acabou não se adaptando e adquiriu uma infecção. 
Mal sabiam os pais que o problema maior estava por vir. Após dar entrada na Santa Casa,  Enzo acabou sendo medicado por antibióticos inseridos na veia da mão do pequeno. Mas o procedimento causou um buraco na mão da criança. 
Segundo o pai de Enzo,  os enfermeiros do hospital teriam escondido o buraco causado na mão do menor. “Meu filho ficou internado no (CTI) Unidade de terapia intensiva quando retornou para enfermaria ele já estava com esse machucado. Eu tirei foto do real estado meu filho e é inadmissível porque eu levei meu pequeno com um problema e ele vai voltar para casa com o braço desfigurado”, desabafa. 
Pedro alega negligência no atendimento do filho e disse que vai procurar seus direitos. Agora o pai espera por um médico cirurgião para averiguar  o caso de seu filho e acredita que o filho vai precisar passar por uma cirurgia de reconstrução. 
Em nota,  a Santa Casa respondeu sobre o caso do bebê Enzo: 
Informamos que a lesão na mão do paciente foi ocasionada pela perda do acesso periférico durante a administração de um medicamento específico para estabilização do mesmo. Esta administração precisava ser feita imediatamente após a prescrição médica, não podendo aguardar a punção de outra veia para ser iniciado. 
Pelo fato da medicação irritar a veia, houve o extravasamento do medicamento na pele. Com o ocorrido, a equipe iniciou os procedimentos para tratativa da lesão mantendo acompanhamento da equipe especializada em lesões de pele para buscar a recuperação o mais rápido possível. O paciente desde o evento adverso tem realizado curativos constantes com pomada específica para evolução das feridas e em observação clínica pela equipe médica da pediatria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário