quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Família denuncia que idosa quebrou a coluna após cair de maca no HGE

Paciente foi internada com suspeita de ter sofrido um AVC, mas, ao ser liberada para casa, foi descoberto que ela está com a coluna quebrada
dosa está com a coluna quebrada após cair de maca
no HGE
Em mais um sintoma do descaso que toma conta do Hospital Geral do Estado (HGE), a família de uma paciente denunciou que a idosa, de 83 anos, está com a coluna quebrada após cair da maca no hospital. Em reportagem da TV Gazeta, a filha da paciente informou que a idosa, ficou seis dias internada com a suspeita de ter sofrido um AVC.

A filha da paciente, Ingrid Baltazar, conta que ela estava na área vermelha, onde não era permitido acompanhante. Em uma das visitas, uma das médicas da equipe do HGE informou que Ranúzia tinha caído da cama. "Ela estava muito agitada. Totalmente diferente dos dias anteriores, quando a gente ia fazer a visita. Disseram que tinham feito uma tomografia e que não tinha nenhuma lesão da queda". 

Ingrid disse ainda que após essa informação a médica "desapareceu" e não houve mais informações, nenhum laudo e nenhum diagnóstico da unidade de saúde. 

Após voltar para casa e novos exames serem realizados, a família descobriu que a idosa está com a coluna quebrada. "Foi comprovado que foi a queda do HGE. A médica quando fez o exame disse que foi sério, cair de uma cama dentro de um hospital, com 83 anos, não tem mais nada a se comprovar que foi a queda do HGE. E nós percebemos, porque quando entrávamos antes dessa queda, ela se virava normal, não reclamava nem de dor de cabeça. Total negligência, é abandono total", explica Ingrid. 

A filha cobra ainda que o Governo do Estado tome as devidas providências em relação ao que aconteceu com a paciente.

Em nota, o HGE informou que a idosa caiu quando tentava se levantar e puxou a grade de proteção da cama. Além disso, a direção da unidade de saúde informou que uma investigação interna foi aberta para apurar o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário