sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Falso médico suspeito de furtar pacientes e funcionários de hospitais é preso no DF

 

Segundo Polícia Civil, homem usava jaleco para entrar em áreas restritas de, pelo menos, nove hospitais de Brasília. Veja vídeo dele nos hospitais.


Falso médico suspeito de furtar nove hospitais públicos no DF usava jaleco para despistar

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (10), um falso médico suspeito de furtar pacientes e funcionários em, pelo menos, nove hospitais de Brasília. Segundo os investigadores, o homem usava jaleco e se passava por profissional de saúde para transitar livremente pelas áreas restritas .

Conforme as denúncias, ele entrava nos hospitais – a maioria da rede pública – e levava objetos de valor e cartões de banco. A prisão foi autorizada pela Justiça depois que o homem entrou no Hospital Militar de Brasília, na Asa Norte.

Segundo a Polícia Civil, depois de pegar o cartão bancário de uma vítima, o falso médico – que não teve o nome divulgado – tentou fazer compras em vários supermercados.

Por onde andou o falso médico


Até esta quinta-feira, as investigações mostram que o suspeito entrou no Hospital Regional de Sobradinho, no Hospital Planalto, na Asa Sul, no Hospital das Forças Armadas, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Hospital Militar e também no Hospital de Base.

O homem já estava em prisão domiciliar após condenação judicial. Segundo a Polícia Civil, ele tem 28 indiciamentos, a maioria por crimes de furto e estelionatos.

"O autor já tinha condenação transitada e julgada anterior. Estava em regime de execução de pena domiciliar ", diz o delegado João Guilherme, da 2ª DP (Asa Norte).





Nenhum comentário:

Postar um comentário