Um homem de 39 anos, com sobrepeso, está com pedra na vesícula e precisa passar por cirurgia com urgência. Kleber, foi internado por 15 dias no Hospital Geral do Pirajussara (HGP) em Janeiro, fez diversos exames e está com a guia da cirurgia, mas, o HGP afirma que não consegue realizar o procedimento pois não possui suporte para pacientes com sobrepeso na unidade.
À pedido do Serviço Social do próprio HGP, a família procurou a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra para marcar a cirurgia em outro hospital, mas, segundo informou a Secretaria, o HGP que precisa fazer esse agendamento, pois é o hospital de referência para esse tipo de cirurgia.
“O que está acontecendo é um descaso, cada um fala uma coisa, ele precisa da cirurgia, sente dores constantemente e a gente está de um lado para o outro sem resolver nada” afirma a madrasta.
Além de pedra na vesícula, Kleber também teve pancreatite, onde conseguiu realizar o tratamento no HGP. No dia 02 de fevereiro recebeu alta do hospital e pediram para aguardar a cirurgia em casa, porém, desde então, ele vem sentindo dores todos os dias.
“Estou tomando os remédios que passaram, mas ainda sinto muita dor, tem dias que preciso ir para o Antena tomar soro e só assim passa, em um mês eu perdi 20kilos porque não estou me alimentando direito” comenta Kleber.
A reportagem entrou em contato com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), organização social responsável pelo atendimento do HGP e com a Secretaria de Estado da Saúde e obteve a seguinte resposta:
"Paciente de 39 anos, em acompanhamento ambulatorial no HGP, última consulta em 14/02/2022, com indicação de procedimento cirúrgico. Sem indicação de cirurgia de urgência. Encaminhado para avaliação com a urologia e orientado quanto a necessidade de perda de peso para procedimento cirúrgico (pelos riscos de sangramento e infecção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário