Hospital foi procurado pelo Mídia Bahia, para esclarecer suposto erro médico, uma nota é aguardada.
Um morador da zona rural de Mutuípe, passou cerca de 30 dias com um pedaço de madeira na perna, após suposto erro médico. Segundo informações da Rádio Interativa, a vítima caiu de um pé de jaca, fez um torniquete, montou num animal e retornou para casa, de onde foi socorrido por familiares, sendo levado ao Hospital e Maternidade Clélia Rebouças – HMCR.
No HMCR, o médico da unidade avaliou o caso e decidiu não mexer, devido a proximidade com a veia femoral, ele foi colocado em tela de regulação e foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, na unidade, os médicos decidiram suturar a ferida e liberá-lo, mesmo existindo uma mancha nas imagens feitas da área atingida.
O ferido retornou para casa, porém a infecção não cessava, durante esse período ele retornou ao HCMR em duas oportunidades, na primeira, os pontos não foram removidos devido a saída de secreção, na segunda, foi internado e recebeu tratamento com antibióticos, depois de cinco dias, o hospital entendeu que novamente devia regular o paciente, e ele retornou ao HRSAJ.
Em nova avaliação, um médico do Hospital Regional teria dito que dentro da coxa, existia um pedaço de madeira, a cirurgia foi feita e o objeto foi retirado, o nome da vítima não foi divulgado, nem o do médico que teria cometido o suposto erro.
No início da tarde desta segunda-feira (7), o portal Mídia Bahia ligou para o HRSAJ e tentou encaminhar um pedido de nota para o serviço social da Unidade, este disse não ser da sua competência responder e transferiu para a assessoria de comunicação, mas a tentativa não teve êxito.
Um pedido de explicações também foi encaminhado para o WhatsApp da assessora administrativa.
Às 20h, o HRSAJ encaminhou a seguinte nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário