Quer saber se a cidade onde você mora tem alta infestação dos imóveis pelo mosquito da dengue? A Secretaria Estadual de Saúde liberou dados do mais recente Levantamento de Índice Rápido de Infestação (LIRA) . Dos 184 municípios, 91 estão em situação ruim, com até 19,5% dos imóveis com focos do Aedes aegypti. A lista não inclui Fernando de Noronha, por não atender critérios técnicos, e outros cinco, que não informaram o resultado (Casinhas, Itaíba, Itapissuma, Lajedo e São José da Coroa Grande).
Os 91 mais críticos estão distribuídos por todas as regiões do Estado, do Grande Recife ao Sertão. Na região metropolitana, Abreu e Lima, São Lourenço e Camaragibe estão na lista do LIRA alto. Segundo a Secretaria de Saúde, 67 municípios se encontram em situação de alerta e 21 estão satisfatórios, com menos de 1% das casas infestadas.
A epidemia de dengue, no Estado, já atingiu mais de 55 mil pessoas e matou nove comprovadamente. As chuvas se tornaram mais intensas, a temperatura começou a ter quedas, mas a saúde pública alerta que não se deve descuidar. Pede à população que elimine os focos domésticos e, na preença da doença, busque avaliação médica e beba bastante água.
Fonte: Mais Saúde - Verônica Almeida/JC online
Nenhum comentário:
Postar um comentário