A SOBRATI nasceu para contribuir com o intensivismo nacional. Reunindo todas as profissões envolvidas no atendimento UTI, fortalece o conceito de multidsicplinar e colabora no desenvolvimento técnico e da pesquisa que envolve a assistência do paciente crítico. Seja você também sócio e venha fortalecer e concretizar nossa ação. Nos seus princípios, busca também o fortalecimento da ética na saúde e a colaboração na formação da cidadania brasileira, na transformação da exclusão social e zelar pela qualidade e autonomia tecnológica empregada em nossas Unidades de atendimento crítico. Seus princípios fundamentalizam em saber: transformar, criar, crescer, desenvolver e evoluir. Juntos seremos fortes.
Dr Douglas Ferrari
Presidente-Fundador
Médico Intensivista, Diretor do Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva, Coordenador do site MedicinaIntensiva, Doutor em Terapia intensiva, Editor da Ri - Revista Intensiva.
" A condução do erro de profissionais de saúde no Brasil é absurda, pouco punitiva, corporativista e de extrema demorada. Sou a favor que os Conselhos de Classe sejam abertos à Sociedade, que haja representantes jurídicos nestas sessões e sejam obrigados a estabelecer julgamentos mais rápidos. A impunidade é evidente, veja o caso de Taubaté onde, segundo reportagem e julgamento finalizado, médicos retiraram órgãos de pacientes vivos e efetuaram vendas dos respectivos órgãos. Uma criança de apenas 12 anos estava entre as vítimas. O CREMESP e CFM absolveram todos os envolvidos, enquanto a justiça comum os condenou a prisão fechada em média 18 anos. Estamos no fundo do poço. Eu mesmo fui vítima de erro médico há 2 anos atrás, se não fosse emergencista, teria morrido por sepse abdominal. Solicitei alta e fiz a cirurgia de emergência em outra Instituição. Motivo: Pressão dos Convênios para operar somente na gravidade. Tudo terminou em pizza. Sofro processo "ético" por ministrar aulas a profissionais não médicos e foco por estar à frente de Sociedade Interdisciplinar , são absurdos de Instituições arcaicas e viciadas que morrerão e serão desacreditadas por si " Palavras do Dr. Ferrari em entrevista à Rede de TV Bandeirantes sobre a questão do Erro Médico no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário