terça-feira, 9 de junho de 2015

Duas novas mortes por dengue confirmadas em Pernambuco

Lacen ajuda a confirmar mortes por dengue/ Foto de Fernando da Hora/ Jc Imagem
Lacen ajuda a confirmar mortes por dengue/ Foto de Fernando da Hora/ JC Imagem


Num intervalo de uma semana a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou duas novas mortes por dengue. O número total, deste primeiro semestre de 2015, chega agora a nove, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (08/06). As vítimas incluídas são uma mulher de Água Preta, de 20 anos, e um homem de Jaboatão dos Guararapes, de 63 anos.
 
O número total de doentes suspeitos, desde janeiro, é de 55.404, com 14.631 confirmados. A única cidade do Estado que não registra casos é São Benedito do Sul. Todas as demais e o Distrito de Fernando de Noronha têm casos de dengue.
 
O arquipélago é o quarto entre as localidades de maior incidência. Quando analisado o número de casos pelo tamanho da população, a prior situação é de Itapetim (1.934,32 casos por 100 mil habitantes), Vertentes (1.876,27), Brejinho (1.848,87) e  Fernando de Noronha (1.803,05), informa o mais recente boletim.
 
Para não morrer de dengue, mantenha-se hidratado. Reveja as orientações do infectologista Vicente Vaz, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário