domingo, 20 de dezembro de 2020

Sthe Matos relata momento de terror com rinoplastia: ‘A cartilagem estava exposta’

 

A blogueira de 22 anos se afastou das redes sociais para fazer o reparo de sua segunda cirurgia no nariz que deu errado




A blogueira baiana Sthe Matos se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na madrugada desta quinta-feira (10), após um relato emocionante sobre o problema que sofreu em sua cirurgia de rinoplastia reparadora.

No de 21 minutos disponível no YouTube, a blogueira de apenas 22 anos conta o começo da sua jornada com a cirurgia e faz um alerta aos seguidores sobre as intervenções por pressão estética.

A primeira cirurgia foi realizada no início deste ano em Salvador e acabou deixando as narinas de Sthe tortas, além de deixar o nariz sem ponta, motivo de críticas nas redes sociais que abalaram a autoestima da baiana.

“Dessa cirurgia pra cá comecei a viver um inferno. Nas redes sociais mesmo e comigo, eu comecei a ter problemas com autoestima, problemas com o meu trabalho porque não conseguia produzir direito. Eu recebia críticas altamente destrutivas, de pessoas cruéis”.




A cirurgia reparadora só pôde ser feita quase 9 meses depois da recuperação da primeira, mas acabou dando errado e deixou a blogueira com o nariz aberto e a cartilagem exposta. Segundo Sthe não foi um erro médico, e sim sua pele que não suportou a cirurgia, por estar sobre muita tensão, já que antes da reconstrução o nariz era curto e após a intervenção ele foi modificado ganhando uma ponta e um novo formato.

“Uma semana depois o nariz começou a querer abrir. Voltei para São Paulo, fiz uma nova cirurgia para fechar o nariz. Fui dormir em um dia, no outro o nariz estava completamente aberto. A cartilagem estava exposta. Foi muito desesperador”.

Para a correção foi necessário fazer um enxerto de pele e para isso, foi tirado pele da orelha e da boca. “Cheguei em São Paulo e fui direto para o hospital, entrei como emergência porque meu caso era tão grave que não dava para marcar. Fiquem uma semana sem falar, não podia fazer nada porque o movimento de fala, de sorrir, poderia soltar o enxerto”.

Arrependida das intervenções, a baiana deixou um recado para os seguidores e pediu para que todos repensassem se era mesmo necessário mudar a aparência para se encaixar em um padrão irreal de beleza.

“Se eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria feito essa besteira de mexer no meu nariz. […] Se lá atrás, quando eu pensei em fazer a cirurgia eu tivesse visto um vídeo desse eu tenho certeza que eu mudaria de opinião”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário