Jovem tem bronquite e já enfrentou situações graves de pneumonia
Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE na manhã deste domingo, 04, uma jovem de 20 anos, que trabalha como auxiliar administrativo numa empresa de Vilhena, relatou o transtorno que vem enfrentando após seu exame para Covid-19 dar positivo.
Segundo a garota, na sexta-feira, 02, após receber o resultado de seu exame, elas ouviu da médica que a atendia que precisava fazer uma tomografia. Esse tipo de exame por imagem mostra a situação dos pulmões, órgãos que são mais atingidos pelo novo Coronavírus.
A jovem foi orientada a procurar a rede pública amanhã (segunda-feira, 05) para fazer a tomografia, mas já ficou sabendo que o exame só é feito em Porto Velho, para onde suspeita que será encaminhada. O exame é feito na cidade somente em pacientes que estão internados no Hospital Regional.
“Isso é um absurdo, pois se tem um tomógrafo no hospital disponível para pacientes internados do Covid, por que não fazer para os que precisam e estão também positivados?”, questiona a denunciante, acrescentando que tem bronquite e já enfrentou casos gravíssimos de pneumonia.
Recentemente, o Ministério Público começou a investigar esse tipo de denúncia e a prefeitura explicou que as empresas de diagnóstico por imagem da cidade deixaram de prestar o serviço para o município, obrigando os pacientes a serem atendidos em Porto Velho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário