Homem teria morrido após receber uma injeção errada. Caso aconteceu no Hospital Municipal de São Francisco do Guaporé há cerca de 7 anos.
Tribunal de Justiça de Rondônia
O Estado de Rondônia foi condenado a indenizar os filhos de um homem morto após um erro médico. O caso aconteceu no Hospital Regional de São Francisco do Guaporé.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), a vítima passou por uma cirurgia de hérnia inguinal na virilha, em 2015, e morreu após a aplicação indevida de uma injeção.
Os filhos da vítima entraram com a ação representados pelo avô paterno. O Estado foi condenado a pagar R$ 200 mil por danos morais e mais R$ 54.139 por danos materiais, pois o homem era responsável pelo sustento da família e auxiliava na alimentação do pai, que se tornou representante dos órfãos.
O Estado recorreu da decisão, alegando ausência de culpa, e pediu a reforma da decisão. No entanto, o relator do processo alegou que as provas mostram a falha no atendimento à vítima. O desembargador também apontou que a medicação foi aplicada de forma errada em outros dois pacientes, tendo um morrido e o outro passado mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário