Segundo a família, suposta negligência no procedimento foi registrada em boletim de ocorrência. Hospital Memorial da Uningá informou que caso é apurado internamente.
Caso de negligência é investigado no Hospital Memorial Uningá, em Maringá
Uma família denunciou à polícia a suspeita de negligência de um procedimento médico em um idoso, de 82 anos, no Hospital Memorial Uningá, em Maringá, no norte do Paraná.
De acordo com a família, um profissional de enfermagem fez uma aplicação de medicamento de forma errada. O idoso havia sido diagnosticado com dengue.
Conforme os familiares, na sequência da aplicação, o paciente teve uma parada cardíaca e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece nesta quarta-feira (6).
O Hospital Memorial da Uningá informou que o homem foi internado na unidade em 29 de março, e confirmou que o idoso evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e foi levado para UTI.
De acordo com a direção do hospital, a denúncia está sendo apurada internamente, por meio de revisão de todos os procedimentos adotados pela equipe técnica.
O caso
Segundo a família, o pioneiro de Maringá Luis Pedro Rita foi internado, no sábado (26), com diagnóstico de dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul.
Na terça-feira (29), o paciente foi transferido para o Hospital Memorial.
A família disse que o idoso passou mal assim que tomou a injeção. Além disso, de que profissionais da UTI disseram a eles que um enfermeiro aplicou um medicamento como injeção, quando deveria ter sido aplicado em conta gotas.
Conforme a família ainda, um médico disse para eles que o mesmo profissional, que atendeu o idoso, havia cometido esse erro com outros dois pacientes.
O mesmo médico disse, segundo a família, que o hospital estava tomando providências e que havia feito um boletim de ocorrência sobre o caso.
A direção do Hospital Memorial Uningá reforçou ainda que tem compromisso em oferecer serviços de assistência à saúde de excelência, por meio de atendimento humanizado, pautado, sobretudo, pela segurança do paciente. Por isso, prestará todos os esclarecimentos necessários para demonstrar a integridade na condução das atividades prestadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário