domingo, 24 de abril de 2022

NEGLIGÊNCIA: MORRE GUSTAVO INÁCIO RUZYCHI, DE 2 ANOS QUE PRECISAVA DE HEMODIÁLISE; ELE ESTÁ SENDO VELADO EM APUCARANA

 


O PEQUENO GUSTAVO INÁCIO RUZYCHI, DE 2 ANOS, QUE PRECISAVA FAZER UMA HEMODIÁLISE COM URGÊNCIA EM RAZÃO DE UMA UMA BACTÉRIA DETECTADA NO SANGUE DA CRIANÇA QUE ESTAVA INTERNADA NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL FALECEU NO FINAL DA TARDE DE QUINTA-FEIRA (21) EM TRANSFERÊNCIA PARA UM HOSPITAL DE LONDRINA, ONDE FOI DISPONIBILIZADO UM LEITO. A FAMÍLIA DISSE QUE IRÁ TOMAR PROVIDÊNCIAS LEGAIS PELA NEGLIGÊNCIA NO ATENDIMENTO DA CRIANÇA.

A informação foi confirmada ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, por Arlindo Rodrigues, que é tio da criança. “Sou tio do menino Gustavo e fazia 10 dias que ele estava ruim, ia num postinho, no outro e um empurrava para o outro e ele acabou falecendo”, disse Arlindo.

A mãe da criança, Samanta, também encaminhou uma nota ao Canal 38, falando sobre o falecimento do pequeno Gustavo. “Venho avisar que o Gustavo foi morar no céu com Deus. O velório vai ser em Apucarana, na Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa e o sepultamento vai ser no cemitério de Arapongas, afirmou Samanta.

Na quinta-feira (21) o Canal 38 e o portal 38 News divulgaram matéria com a mãe de Gustavo, Samanta, que implorava ajuda para salvar a vida do filho. Ele contou detalhes de como tudo aconteceu até o final trágico com a morte precoce de Gustavo.

“Quinta-feira eu levei ele na Clínica da Criança porque ele estava com uma tosse, um resfriado. A médica passou um antibiótico para ele e mandou ele para casa. Quando foi no domingo de manhã levei ele de novo na UPA de Apucarana e a médica ouviu o pulmãozinho dele, disse que estava tudo bem e mandaram para casa, só passou um sorinho.

Depois deram Benzetacil para ele; aí quando foi na parte da tarde eu levei ele no médico de novo porque parecia que ele estava piorando e aí o médico da tarde mandou para casa de novo. Falou que era apenas uma tosse muito forte, um resfriado que ele pegou e deram apenas antibiótico e mais medicamento para ele. Quando foi 2 horas da manhã o médico que consultou o Gustavo pediu um raio-x porque ele ouviu do lado esquerdo um barulhinho aí nesse raio x deu pneumonia e nessa pneumonia internaram ele no Materno Infantil do Hospital da Providência de Apucarana.

Aí o médico na segunda-feira na parte da tarde, depois que saiu o resultado, ele veio levando ele para uma cirurgia para pôr o dreno nele, pois precisava com urgência. Aí o médico colocou o dreno nele e disse que ele estava com uma bactéria no sangue e ele não está fazendo xixi”, contou a mãe da criança.

Ela está inconsolável com a morte do menino e o fato gerou muita comoção por conta das idas e vindas da criança ao médico sem que o problema de saúde fosse diagnosticado.

A tia da criança está inconsolável com a situação e disse ao Canal 38 que irá tomar providências legais pela negligência médica no atendimento da criança.

GUSTAVO INÁCIO RUZYCHI – 02 anos – Velório na Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa e o sepultamento está previsto para ocorrer às 14:30 horas nesta sexta-feira (22), no Cemitério Parque das Acácias, em Arapongas.


Canal 38



Nenhum comentário:

Postar um comentário