sábado, 30 de abril de 2022

Menina de 1 ano morre em hospital e mãe denuncia negligência médica em São José

 

De acordo com os pais da criança, a médica que estava de plantão não examinou a criança e receitou remédios que ela nunca havia tomado


Uma criança de 1 ano e dois meses morreu na última quarta-feira (27) após dar entrada no Hospital de Clínicas Sul em São José dos Campos. A mãe da menina acusa negligência médica.

Maria Eduarda de Almeida foi levada ao hospital com um quadro suspeito de bronquiolite, apresentando sonolência, febre seguida de hipotermia e dificuldades na alimentação.

De acordo com os pais da criança, que postaram um vídeo nas redes sociais, a médica que estava de plantão não teria examinado a criança e receitou remédios que ela nunca havia tomado. Logo após tomar os medicamentos, a criança passou mal e um médico teria feito uma nova avaliação, detectando um erro em relação aos remédios receitados. 

O quadro de Maria piorou e ela foi encaminhada para a UTI do Hospital Municipal da Vila Industrial, mas não sobreviveu. 

Em nota, a Secretaria de Saúde de São José dos Campos relatou sua versão do caso:

"A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a criança deu entrada no HCS (Hospital de Clínicas Sul) com quadro suspeito de bronquiolite e apesar de todos os cuidados da equipe médica evoluiu para um quadro agudo de broncoespasmo, seguido de PCR (Parada Cardio Respiratória), quando foram feitas manobras de ressuscitação, revertendo o quadro e possibilitando a transferência para a UTI pediátrica do Hospital Municipal. No caminho para o HM, a criança apresentou nova PCR e chegou quase sem vida ao hospital, onde as equipes atuaram de forma árdua por cerca de 30 minutos para reverter o quadro, mas infelizmente sem sucesso.

A Prefeitura e equipes médicas que atuaram no atendimento lamentam profundamente a perda da criança e se solidarizam com a família. Imediatamente após o ocorrido, o HMTJ (Hospital Maria Terezinha de Jesus), gestora do HCS, abriu uma sindicância interna e a secretaria, através de sua auditoria, está acompanhando os trabalhos de apuração do caso."

Portal Meon entrou em contato com a mãe da criança e aguarda retorno para maior esclarecimento e detalhes do ocorrido.



Meon



Nenhum comentário:

Postar um comentário