UNIDADE VOLTA A SER ALVO DE RECLAMAÇÃO POR CONTA DA DEMORA E POUCO CASO NO ATENDIMENTO. SUPERLOTAÇÃO NA PARTE INTERNA, RECEPÇÃO E DO LADO DE FORA DA UPA DE APUCARANA.
Uma mulher que foi à UPA em busca de atendimento médico na segunda-feira (25) à noite encaminhou mensagem via WhatsApp ao Canal 38 para reclamar da demora no atendimento. “Tem uma criança que estava lá desde às 12 horas e eles não estão atendendo. Já morreu uma criança por negligência médica esses dias e eu fui até embora”, relatou.
Na noite desta segunda-feira (25) várias denúncias de pacientes chegaram na redação do Portal 38 News de pessoas que se aglomeram com a demora do atendimento e muitos estão esperando há horas para serem atendidos e chegam a deixar o local sem receber atendimento médico. Segundo informações, no domingo (24) estava bem complicado também.
Os usuários do sistema público de saúde de Apucarana não aguentam mais serem tratados assim sempre com descaso e reclamam frequentemente.
O povo está descontente com o atendimento na área de Saúde Pública em Apucarana, principalmente com a forma como é feito o atendimento na UPA, com superlotação e longas filas onde ficam desde bebês até pessoas idosas aguardando durante horas por uma consulta, pois chamam para a triagem para aparentar que não tem fila e depois a espera é longa no interior da UPA, agora até do lado de fora da UPA.
A UPA de Apucarana passa pelo maior caos de sua história, desde a entrada em funcionamento da unidade, em 11 de fevereiro de 2012. Isso porque o prefeito Junior da Femac disse que iria fazer a saúde pública de Apucarana a melhor do Brasil. E gasta dinheiro público pra dizer que a saúde de Apucarana é uma das melhores do estado.
O vereador Lucas Leugi em entrevista ao Canal 38 disse “Esse final de semana por exemplo, emendou o feriado, Centro da Saúde Infantil Sonho da Criança ficou fechado, Sonho da Criança pesadelo dos pai e da mãe, pois o mais difícil é conseguir uma consulta, ai os pais vão com os filhos lá na UPA, ai superlota” .
Nenhum comentário:
Postar um comentário