segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Cardiologista denuncia caos na UTI do Hospital dos Servidores. Saiba detalhes

Médica responsável por duas UTIs denuncia até infiltração e mofo no hospital estadual


O blog teve acesso a documento oficial em que médica cardilogista, responsável por duas UTIs, denuncia graves problemas no Hospital dos Servidores do Estado, vinculado à Secretaria de Administração de Pernambuco.

A médica se dirigiu aos diretores do hospital listando todos os problemas nas UTIs do estabelecimento público.

Segundo a profissional, as UTIs estão enfrentando sérios problemas, como "Desabastecimento de materiais e medicamentos de uso regular e essencial em UTI (diversos antibióticos, sintomáticos, anti-hipertensivos orais e parenterais, antipsicóticos, corticoides, soluções iônicas hipertônicas)"; "Falta de marcapasso cardíaco temporário"; "Falta de marcapasso cardíaco temporário"; "Infiltração de todo o teto da UTI 1, com surgimento de aglomerados fúngico"; "Ausência de ar-condicionado no Parlatório da UTI 1", dentre outros.

O documento, elaborado esta semana, já foi recebido na direção do Hospital, mas ainda não há resposta.

Em novembro de 2021, os funcionários do Hospital dos Servidores pararam, alegando falta de condições de trabalho, segundo reportagem do JC.

As atividades do serviço de pronto atendimento (SPA) e ambulatório do Hospital foram suspensas, na época. Uma nota escrita por funcionários afirmou, na época, que a suspenção aconteceu "por falta de infraestrutura e riscos de incêndio".

Irregularidades semelhantes agora foram novamente denunciadas pela médica da unidade.

Com a palavra, a direção do Hospital e a Secretaria Estadual de Administração, caso queiram se manifestar.


JC NE 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário