quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Morte de menino por suposta negligência médica no Hospital da Criança é apurada em Uberaba

 

Diretora da unidade nega que houve negligência ou omissão de socorro.


Menino Isac

É apurada em Uberaba a morte de um menino por suposta negligência médica, no Hospital da Criança, no último fim de semana. O caso é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nas redes sociais, internautas relataram que o garoto, chamado Isac, estava com pneumonia nos dois pulmões e a mãe procurou atendimento no Hospital da Criança na semana passada, mas que "nada foi feito". Ele não resistiu e teria morrido no colo da mãe após duas paradas cardíacas, no último sábado (17).

Na tarde de segunda-feira (19), foi feita uma reunião sobre o assunto com técnicos da SMS e o titular da Pasta, Sétimo Bóscolo; a diretora do hospital, a pediatra Ana Paula Bosi Ribeiro Ferreira; e os vereadores Professor Wander (PSC), presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, e Fernando Mendes (MDB), líder do Governo na Câmara Municipal.

Ana Paula afirmou que Isac foi atendido no Hospital da Criança e depois foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Porém, antes da transferência, foi detectada pneumonia bacteriana grave na criança, que evoluiu para insuficiência respiratória e choque séptico.

Ela afirmou que profissionais da instituição dialogaram durante todo o tempo com a família de Isac, prestando esclarecimentos sobre os procedimentos médicos adotados.

Embora o caso ainda esteja sob apuração, de acordo com Ana Paula, não há que se falar em imperícia, negligência ou omissão de socorro.

"A nossa apuração preliminar é que não houve nenhuma negligência. Temos fichas dessa criança e todas as condutas adequadas foram tomadas. Foi uma fatalidade e sentimos muito. A gente alerta a população para casos de pneumonia gravíssimos, com evolução extremamente rápida e fatal", afirmou.

Internautas se mobilizam e pedem explicações sobre a morte da criança 






Nenhum comentário:

Postar um comentário