sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Bebê que quebrou clavícula no parto completa um mês em estado grave




Uma bebê que sofreu uma fratura na clavícula durante o parto completou nesta quinta-feira (10) um mês internada em estado grave na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Familiares da criança afirmam que ela foi vítima de erro médico.
 
Dezireé Vitória está em coma, ligada a aparelhos, segundo a tia da menina, Tanízia de Araujo do Nascimento, de 29 anos. A mãe de Dezireé é uma adolescente de 15 anos, cunhada de Tanízia.
 
"Ligaram pedindo para minha sogra [avó da bebê] ir conversar, falaram que ela está com a cabeça bem inchada e pode morrer a qualquer momento. Se sobreviver, vai ficar com sequelas muito graves", frisa Tanízia.
 
A tia de Dezireé ainda revela que a família está, além de triste com a situação, indignada. Eles pretendem entrar com um processo nesta sexta-feira (11) contra o hospital e a médica que fez o parto. "A gente quer que seja tomada providência, que sejam [maternidade] sejam mais claros", comenta.
 
Ainda segundo Tanízia, durante o pré-Natal a bebê não apresentou nada e a gestante ficou saudável. "Nem enjoo ela teve". A reportagem tentou contato durante à noite com o diretor-presidente da maternidade, Cezar Galhardo, mas obteve êxito a´te o fechamento do texto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário