terça-feira, 25 de maio de 2021

Adolescente denuncia médico por abuso sexual durante consulta

 Há pouco menos de dois meses, Vinícius de Melo Rodrigues Ávila foi preso depois de ser denunciado pela esposa por violência doméstica, mas foi solto após pagar fiança


O médico Vinícius de Melo Rodrigues Ávila foi denunciado por abuso sexual de uma paciente menor de idade durante uma consulta médica. A jovem, de apenas 15 anos, contou que, ao examiná-la, ele teria colocado a mão dela sobre o órgão sexual dele e depois lhe apalpado os seios. Após o abuso, o médico teria chegado a pedir desculpas e apelou para ela não o denunciasse, para que não prejudicasse a sua família, pois tem mulher e filhos. O caso aconteceu nesta quinta-feira (13), em Parauapebas.

Assim que saiu do consultório, a jovem contou o que tinha ocorrido ao namorado, que chamou a polícia e, junto com os militares, seguiu para a clínica onde trabalha o médico, localizada no Bairro União, em Parauapebas. Porém, ele já havia deixado o local, prejudicando inclusive o atendimento de outros pacientes que o aguardavam.

O diretor da clínica foi comunicado imediatamente, mas limitou-se a dizer que teria de ouvir também o médico “para ver quem estava com a razão”. Uma pessoa que estava no local na hora em que a polícia foi procurar Vinícius disse que não é a primeira vez que isso acontece, mas, nunca uma paciente o havia denunciado.

Vinícius Ávila foi preso no dia 29 de março deste ano, acusado de violência doméstica pela própria companheira. O caso, inclusive, chegou a repercutir na mídia local. Mas, durante a audiência de custódia, realizada no dia 30, ele ganhou liberdade após pagar uma fiança de R$ 22 mil, arbitrada pela juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa.

Após a divulgação da denúncia, outras pacientes que também teriam sido molestadas pelo médico procuraram a imprensa para denunciá-lo. Elas deverão ser ouvidas nos próximos dias. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulhe / Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deam/Deaca). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário