Suspeita estava portando um documento de identificação de outra pessoa e levava em sua bagagem diversas seringas de medicação trazidas da Venezuela, conforme a Ficco.
Material apreendido durante a ação
Uma médica foi presa nessa sexta-feira (14) no município de Pacaraima, região Norte de Roraima, suspeita de importar medicamento irregular e por falsidade ideológica, informou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco).
A ação ocorreu durante procedimento de fiscalização de rotina no posto da Ficco Fronteira, em Pacaraima. A médica estava em um táxi e, ao ser abordada, apresentou o documento de identidade de outra pessoa.
De acordo com a Ficco, após o fato, os policiais realizaram uma inspeção nas bagagens da suspeita e localizaram diversas seringas de medicação.
A médica apresentava nervosismo e portava uma garrafa de água. Contudo, segundo a PF, dentro da garrafa foram encontradas dez ampolas de botox.
Durante o interrogatório da Polícia Civil, a suspeita alegou ser cirurgiã plástica na Venezuela e que o produto tinha sido trazido da cidade venezuelana Puerto Ordaz, e seria entregue em Boa Vista para um médico esteticista. Ela revelou também que já trouxe produtos do tipo em outras ocasiões.
A suspeita foi conduzida ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.
A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário