domingo, 23 de maio de 2021

Idosa morre no HGR e família suspeita de negligência médica

 

Idosa precisava de uma cirurgia e estava internada desde o dia 20, quando deu entrada na unidade de saúde


A idosa Ana Maria da Conceição de  61 anos morreu nesse sábado, 22, vítima de problemas cardíacos.  Ela estava internada desde o dia 20 de maio no Hospital Geral de Roraima (HGR), a espera de uma cirurgia, pois a causa da internação da idosa foi um infarto sofrido na mesma data de entrada na Unidade Hospitalar. 

Na manhã deste domingo, dia 23,  familiares de Ana Maria, procuraram a FolhaBV para denunciar que a mãe pode ter sido vítima de negligência médica, pois ela precisaria de um procedimento cirúrgico urgente e o médico que estaria atendendo a paciente,  disse que só iria operar na segunda-feira, dia 24. 

A Folha já tinha noticiado  o caso e uma suposta falta de médicos no Hospital, era  o que estaria atrasando o procedimento da idosa. Na ocasião, a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde), respondeu em nota que a mulher estava sendo acompanhada e que aguardava apenas  o credenciamento de prestação de serviços, para a realização do procedimento, uma vez que havia os insumos necessários para a cirurgia.

A família afirma que ela não poderia esperar e que a cirurgia precisava ser realizada com urgência. 

“Ela nem chegou a ir para o Centro Cirúrgico, ela não teve o atendimento que era para ter. O médico disse que só realizaria o procedimento na segunda-feira, pois  coração não espera. É revoltante, foi mais uma na estatística”, disse um familiar.

GOVERNO - A Secretaria de Saúde informou em nota,  que qualquer denúncia de descaso no atendimento médico ou ambulatorial pode ser feita na Sesau.
Esclarece que a referida paciente recebeu o atendimento médico necessário mas informa que só tem um médico especialista no Estado que foi o que a atendeu. Os outros dois estão fora do Estado. 

Ressalta que qualquer reclamação sobre atuação médica pode ser feita por meio da Ouvidoria, de forma presencial, na sede da Sesau, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo email: ouvidoria@saude.rr.gov.br ou ainda no telefone da Ouvidoria no telefone: (95) 98410-6188.


Folha BV

Nenhum comentário:

Postar um comentário