domingo, 23 de maio de 2021

Polícia investiga contratação de falsa médica para trabalhar em UPA, em Ivaiporã

 

Investigação aponta que suspeita apresentou CRM de outra profissional para ser contratada pela empresa que presta serviços ao município.


Policiais buscaram suspeita no hotel onde ela morava, mas mulher não foi encontrada.

A Polícia Civil do Paraná investiga a contratação de uma falsa médica para trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento de Ivaiporã, no norte do Paraná.

De acordo com a polícia, um médico do município procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dizendo que desconfiava que o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) da colega era falso.

A SMS levou a denúncia à polícia, que, durante a investigação, descobriu que o registro usado pela suspeita era de uma outra médica.

A mulher foi contratada pela empresa que emprega profissionais para prestarem serviços de saúde para o município. Ela começou a trabalhar no pronto atendimento municipal no dia 8 de maio, segundo a secretaria.

De acordo com a SMS, a investigada disse que veio de Minas Gerais e que estava aguardando o processo de transferência do registro do CRM dela para o Paraná.

O órgão municipal disse que procurou a empresa responsável pela contratação, e que a profissional foi substituída pela diretora clínica da empresa até que um novo médico seja contratado.

Tanto empresa quanto Secretaria Municipal de Saúde registraram boletim de ocorrência.

A polícia informou que procurou a suspeita no hotel onde ela estava morando, mas não a encontrou no local. Ela pode responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsidade documental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário