quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Ariquemes: bebê é dado como morto por hospital, mas funerária constata que criança estava viva; caso é investigado

 Não se tem notícias do estado de saúde do bebê.


A mãe do bebê teria dado entrada no Hospital Municipal de Ariquemes com fortes dores na região abdominal. Em um primeiro instante, a mulher chegou a ser avaliada pelo médico plantonista e mandada de volta para casa.

Porém, algumas horas mais tarde, ela, que segundo informações desconhecia a gravidez retorna com complicações, as cólicas apontadas durante a avaliação resultaram no nascimento de um bebê.

Diante dos fatos, a jovem foi levada de volta ao hospital por familiares, desta vez com o recém-nascido junto. Mas na unidade, a criança foi dada como morta. 


A funerária de plantão chegou a recolher o que seria um cadáver, mas em seguida retornou para o hospital depois que os funcionários funerários constarem que o bebê estava vivo. 

Na reportagem do site Ariquemes 190 explica que “na manhã da terça-feira, (28), por volta das 8 h, o agente funerário se assustou, ao manipular a criança e constatar que a mesma estava viva”.

Com o possível erro médico, a criança já no HMA teria sido desta vez avaliada pela equipe médica sendo encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Monte Sinai. Ainda segundo apurou o site local, a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes estaria acompanhando o episódio. Não se tem notícias do estado de saúde do bebê.





Nenhum comentário:

Postar um comentário