segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Paciente afirma ter contraído vírus após cirurgia de quadril em Hospital de SC

 Jefferson ficou 12 dias no hospital, sendo 4 desses internados na UTI.



Há pouco menos de um mês, Jefferson Silvério dos Reis foi infectado com coronavírus após suposta negligência dos protocolos de combate à pandemia no Hospital SOS Cárdio, em Florianópolis. Ele precisou ficar internado na unidade para uma cirurgia no quadril, e depois de três dias de internação, ele foi transferido de andar, local onde ele afirma que estavam os pacientes da ala Covid-19.

Ainda de acordo com Jefferson, o motivo da troca foi relacionado ao plano de saúde que não cobria todos os gastos. No entanto, em nenhum momento ele havia sido informado de que iria para um local diferente, onde estavam os pacientes com coronavírus. Jefferson não tomou a segunda dose da vacina da Covid-19, pois, conforme ele, o médico que realizou a sua cirurgia, não recomendou.

O paciente recebeu alta e após alguns dias começou a ter febre e uma piora no seu estado de saúde, precisando ser internado novamente. Foram 12 dias no Hospital de Caridade, sendo 4 desses internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje, Jefferson contra com as sequelas do vírus, que chegaram a deixá-lo em um quadro de embolia pulmonar, com 60% do pulmão comprometido.



Após as alegações do paciente, a Vigilância Sanitária realizou uma fiscalização no hospital e determinou no dia 8 de dezembro, que as áreas de atendimento e isolamento para pacientes do coronavírus fossem estabelecidas, além da separação entre os profissionais que atuam em diferentes setores e disponibilização de equipamentos de proteção individual para os pacientes e demarcação dos locais na recepção respeitando o distanciamento.

O hospital SOS Cárdio, em nota, afirma que o tempo que o paciente ficou o internado, ele dividiu o quarto apenas com outros paciente não Covid. Abaixo, confira a nota completa do hospital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário