sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Jovem agoniza e morre a espera de atendimento em Tarauacá

 


Vídeos que mostram um jovem agonizando no chão do Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá, se espalharam pela internet na manhã desta quarta-feira, 29. Nas imagens é possível observar o garoto agonizando no chão da unidade hospitalar com uma tosse que não cessa. Hora após a gravação, ele faleceu na Unidade Hospitalar.

De acordo com denúncia na internet, o jovem teria esperado das 7 às 11 da manhã por atendimento, o que agravou seu quadro de saúde, o levando a morte.

A denúncia de negligência foi negada pelo diretor geral do Hospital Sansão Gomes, Francisco Sampaio. Durante ligação telefônica, o gestor negou que a espera por atendimento tenha sido das 7 até às 11 horas. Francisco Assis Sampaio explicou que todo o procedimento da chegada até o atendimento durou pouco mais de uma hora.

A gestão também enviou uma nota de esclarecimento onde diz que o menor deu entrada ao hospital apresentando sintomas de gripe e histórico ativo de tabagismo. Diz ainda que oo jovem recebeu atendimento médico, realizou vários exames, entre eles um raio-x do tórax, bem como foi medicado e encaminhado para o setor da observação onde ficou em um leito fazendo uso de oxigênio.

Explicou ainda que por volta das 14h10, prestes a ser encaminhado ao setor de internação, o paciente apresentou piora do quadro clínico e foi levado ao atendimento de urgência, necessitando de entubação. O paciente foi a óbito em virtude de insuficiência respiratória aguda, edema agudo de pulmão e broncopneumonia.

A direção garante que desde o ingresso na unidade, o paciente recebeu todo o tratamento, medicação e exames necessários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário