quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Cirurgião plástico acusado de erros tenta impedir página de falar sobre casos

 Após a repercussão da reportagem publicada pela coluna, em que Dalvo Neto é denunciado por erros médicos, o cirurgião trancou seu Instagram



Os advogados do cirurgião plástico Dalvo Neto, um dos mais famosos do Ceará e acusado por pacientes de negligência após erros médicos, ameaçaram juridicamente o perfil “Minha cirurgia plástica”, no Instagram, por ter repostado a reportagem da coluna sobre as denúncias de pacientes.

Dizendo-se representante do médico, o perfil de Instagram da HB Advocacia enviou uma mensagem para a administradora da página alegando que a reportagem estava “julgando um ótimo profissional com base em fotos que na Justiça podem não ser consideradas”. Disseram também que a postagem carrega uma enorme responsabilidade e que “qualquer dano deverá ser ressarcido”.

Não é a primeira vez que o perfil que acumula 235 mil seguidores é alvo dos representantes jurídicos do cirurgião. Em março deste ano, após terem postado o relato da cirurgiã-dentista Jeordana Cordeiro como paciente de Dalvo Neto, os advogados também ameaçaram processar a página caso a postagem não fosse removida.


Questionado pela coluna, na última quarta-feira (04/04), sobre o motivo do pedido de remoção do conteúdo, Helder Câmara, advogado de Dalvo Neto, disse que a postagem expunha o nome do cirurgião e que “invadia a privacidade e a intimidade do médico”. Alegou também que Dalvo Neto estava disposto a resolver o problema da paciente citada na postagem, Jeordana Cordeiro.

Neste domingo (08/08), a coluna noticiou que pacientes denunciaram o famoso cirurgião plástico por erros médicos e negligência no pós-operatório. Os casos de Adrissia Cavalcante, Jeordana Cordeiro e Kathianne Batista correm em sigilo no Tribunal de Justiça do Ceará e as três mulheres pedem indenização por danos morais e físicos.

As denúncias fazem parte de um universo mais amplo de vítimas que se reúnem em um grupo de WhatsApp com 26 pessoas, intitulado “Vítimas do Dalvo”. Após a repercussão da denúncia, o cirurgião plástico trancou seu perfil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário