quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Médicos que atenderam menino que morreu em hospital de SC serão ouvidos pela polícia

 James Antônio Fucks morreu no dia 16 de julho depois que família procurou atendimento por quatro dias seguidos e equipe médica prestará depoimento nesta semana


James Antônio Fucks esteve no hospital quatro dias e morreu no dia 16 de julho

O caso do menino James Antônio Fucks, de seis anos, que morreu após a família procurar atendimento durante quatro dias seguidos no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, ganha mais um capítulo nesta quarta-feira (10).

O delegado Weydson da Silva, responsável pela investigação, já havia adiantado que ouviria as equipes médicas que atenderam James em todas as ocasiões que a família procurou o hospital. Nesta quarta-feira, cinco médicos devem prestar depoimento à Polícia Civil.

A denúncia da família é de que o hospital negligenciou o atendimento ao menino, que completaria sete anos em outubro. O laudo pericial cadavérico realizado pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) foi enviado à polícia no dia 2 de agosto e apontou a causa da morte como pneumonia aguda bilateral.

James reclamou de dores no peito durante os atendimentos e, de acordo com as informações iniciais, ele teria sofrido um acidente na escola. No entanto, o perito do IGP descartou qualquer relação entre a morte e o suposto acidente.

“Correlacionando-se com dados de prontuário médicos enviados, não há evidente nexo causal entre o trauma descrito 4 dias antes do óbito e a evolução do quadro clínico. Esse trauma apresenta-se focal, superficial e em cicatrização. Em tecido subcutâneo subjacente, musculatura ou arcos costais não há coleções de hematomas ou fraturas”, aponta o laudo.

O hospital informou que não irá se manifestar até o posicionamento da polícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário