segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Criança fica com o dedo deformado após atendimento com diagnóstico errado

 

Mesmo com o exame de raio x em mãos a médica plantonista teria errado no diagnóstico


Uma criança de 10 anos foi vítima de um possível erro médico na cidade de Canelinha. Diante do diagnóstico errado que deixou o menino com um dedo deformado, a mãe decidiu denunciar o caso em redes sociais.  

De acordo com informações da mãe, o filho se machucou na escola no dia 28 de junho, e precisou ser levado para o hospital. Ao chegar na unidade uma médica que estava de plantão teria solicitado um exame de raio x.  “Segundo a profissional era apenas um trincadinho de nada”, comentou a mãe.

A mãe do garoto disse também que quase um mês após o acidente na escola a rotina da família mudou completamente. O menino havia fraturado o dedo, necessitando de um procedimento cirúrgico que diante do diagnóstico incorreto, não foi realizado no dia do acidente. A mulher disse ainda, que outra médica solicitou um novo raio x e entrou em contato com um ortopedista de Tijucas que realizou um comparativo com o primeiro e disse que a fratura estava comprovada já no primeiro exame, sendo necessária uma cirurgia de reparação no dia do acidente.

Segundo informações apuradas pelo Portal Olho Vivo Can, a Secretária de Saúde, Sueli Grimm e o vice-prefeito, Antônio Carlos Machado Junior, colocaram-se à disposição para aliviar o sofrimento desta família.

A mãe emitiu uma nota explicando o caso.

 

NOTA DA MÃE

No dia 28/06 meu filho se machucou na escola, fui chamada para o leva-lo ao hospital, mais já haviam encaminhado, chegando lá ele foi atendido e levou pontos no dedo, e eu insisti com a médica de plantão para fazer um raio X, e assim o fez. Ai ela falou que tinha um trincadinho de nada, que era para eu fazer curativo e não deixar ele meche o dedo e voltar depois de 7 dias.

Ai eu voltei no hospital novamente depois de 7 dias  à médica que me atendeu falou para trazer meu filho na próxima semana ao hospital, ai como pedido voltei lá com a doutora que tinha feito o primeiro atendimento, e ela falou que era pra tirar os pontos e para continuar a fazer o curativo, e permanecer com a tala até ele passa pelo ortopedista,  então ela me passou o pedido do ortopedista ai fui até o posto de saúde do Centro, chegando lá a  moça que marca o ortopedista falou que com aquele pedido ia demorar muito, porque o pedido estava feito de forma errada e marcaram outra consulta com um clínico geral.

Que me atendeu muito bem e me pediu um novo raio X, novamente fui até o hospital, e lá o fizeram e constataram que sim estava quebrado então a médica que estava de plantão  conversou com o ortopedista de Tijucas, o mesmo pediu o primeiro raio X que mostrou o dedo do meu filho já estava quebrado desde o primeiro dia!

Então a médica mandou ele para o hospital infantil da capital, chegando lá o médico falou que era para ter feito cirurgia no mesmo dia, ele mandou tirar a tala e o curativo para mexer o dedo e voltar lá 4 dias depois para ver como estava, voltei e agora ele mandou para outro médico.

Novamente em retorno ao hospital infantil, o médico disse que não há muito que fazer, e orientou a mãe continuar usando a tala no dedo da criança, para ver se assim volte ao normal.

Neste sábado antes de colocar a matéria no ar, falamos novamente com a mãe e a mesma diz que até o momento, o vice-prefeito ainda não havia se comunicado com ela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário