Um menino de 11 anos morreu após receber um diagnóstico médico errado na UPA Santo Eduardo, em Embu das Artes, no sábado, dia 21 de agosto. Nas redes sociais, a mãe da criança denunciou o que ela chamou de “negligência médica” e relatou o ocorrido.
Carla Gaspar contou que no domingo dia 15 de agosto, Luan se queixou de dores na barriga e que estava inchada. Ela levou o filho à UPA, ele foi medicado e mandado para casa. Três dias depois, na quarta-feira, dia 18, Luan voltou a se queixar de dores na barriga e eles retornaram à UPA. Após um exame de raio-x, solicitado pelo médico, a mãe recebeu o diagnóstico de que o filho estava com gases. A criança foi medicada e voltaram para casa.
Na sexta-feira, dia 20, Luan passou mal e a mãe decidiu levá-lo ao Pronto Socorro Municipal de Itapecerica da Serra, onde o filho recebeu o diagnóstico de apêndice estourado. Imediatamente, Luan foi transferido de ambulância para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, onde ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, que durou duas horas e 20 minutos.
A equipe médica avisou a mãe que a cirurgia tinha dado certo e que Luan seria encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. À noite a vítima teve febre, em torno de 40.8 graus, além de pressão baixa, oscilando entre 5 por 7 e 6 por 3.
Na manhã do sábado, dia 21, Luan foi a óbito. Indignada a mãe disse “eu te juro, meu filho, com todas as minhas forças, que essa negligência não vai ficar impune”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário