Denúncia foi feita pela mãe que questionou a conduta; Prefeitura de Santa Luzia (MG) afastou profissional do cargo
Uma mãe denuncia que um médico teria abusado sexualmente do filho dela, de 4 anos, durante uma consulta em uma Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A cena foi registrada pela própria mãe durante a consulta. O pai do menino explicou que a esposa decidiu filmar por já desconfiar da atitude do médico. O vídeo mostra o profissional colocando a mão nas partes íntimas da criança e a mãe questiona se havia necessidade desse comportamento.
Mesmo com a pergunta, o médico teria permanecido com a mão no local, depois colocado na perna do menino e, em seguida, tocado o cordão da calça da criança. A mãe teria notado que ele ainda teria abaixado a calça do filho.
A mulher teria levado o filho à unidade de saúde porque a criança estava com dores abdominais. Segundo o pai do menino, um dia antes o filho tinha passado mal e o atendimento foi feito por outra profissional. A criança continuou sentindo dores e voltou para a UPA.
Investigação
Após suspeitar da atitude do médico, a mãe acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil afirmou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, ouviu o depoimento da mãe e a investigação segue em andamento.
A Prefeitura de Santa Luzia informou que o médico foi imediatamente afastado e o caso está na Comissão de Ética para apuração das denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário