O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba(CRM-PB), o médico Roberto Magliano, falou sobre a morte de uma criança de 3 anos do município de Sousa, no Sertão paraibano, vítima de crise de apendicite.
Os pais do menino acusaram o hospital regional da cidade de negligência porque teriam levado o menino que estava com fortes dores no abdômen a unidade hospitalar três vezes, mas a criança não tinha recebido o diagnóstico dos médicos.
– Lamentamos profundamente, não deve estar sendo fácil para os pais desta criança terem perdido seu filho. Nós, do Conselho de Medicina, nos solidarizamos com eles. Quero tranquilizar novamente os pais dizendo para eles que este caso vai ser rigorosamente apurado dentro do Conselho de Medicina. Temos obrigação de também ouvir a direção do hospital e também os profissionais que assistiram a criança. Somente depois de ouvirmos novamente os pais, os médicos envolvidos e o diretor do hospital é que poderemos com segurança dar uma opinião – disse Magliano.
As informações foram veiculadas na Rádio CBN FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário