segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Mãe de criança vítima de erro médico faz ação social na Baixada

Yasmin Vitória Gonçalves morreu vítima de dengue hemorrágica após ser liberada duas vezes de UPA em Duque de Caxias


Andressa Barros

Neste domingo (4), será realizada a ação social "Somos todos Yasmin - Lutando contra erros médicos" em Duque de Caxias. O evento é fruto da parceria de empresários, profissionais de saúde e advogados do município, em apoio ao combate a erros médicos, e visa levar serviços sociais, entretenimento e informações gratuitas para a comunidade.

A iniciativa é de Andressa Barros, mãe de Yasmin Vitória Gonçalves, que morreu vítima de dengue hemorrágica após ser liberada duas vezes de UPA em Duque de Caxias. Após o segundo atendimento, a menina foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Transferida para o CTI do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Yasmin não resistiu.

No Dia Nacional do Combate a Erros Médicos, Andressa conta que decidiu se manifestar de maneira diferente. 

"Eu perdi minha filha por negligência médica. Desde então, eu faço de tudo para que outras famílias não passem pelo que eu passei. Eu escolhi me manifestar de forma diferente, fazer algo que eu sempre fiz antes de perder minha filha, que é ajudar o próximo. Então, decidi ajudar quem precisa. Quem precisa de orientação jurídica, de saúde bucal, documentação".

Durante o evento serão oferecidas atividades como aferição de pressão, teste de glicemia, assistência à saúde bucal, corte de cabelo, manicure e assistência jurídica. Além de um bazar com produtos novos e usados. 

O projeto será realizado na Praça Nova, na Avenida Rio Branco, em Gramacho, Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário